sábado, 11 de setembro de 2010

Cara...Isso veio forte!!!


Uma coisa que é difícil e até mesmo em muitos casos impossível de vencer quando ele está na sua melhor forma, é o tal do sono. Lutamos vorazmente pra ficar acordado e controlar as pálpebras para não se renderem e finalmente fecharem.
Mas é incrívelmente difícil manter os olhos abertos.
Tenho certeza que você já passou por isso. Você está com um puta sono, tenta ficar acordado e luta pra não dormir, seus olhos parecem estar com 80kg cada, você vai e volta entre a consciência e a inconsciência e quando num daqueles abruptos e repentinos sustos, nota que está todo torto e com a cara quase no joelho, embriagado, mergulhado e rendido nas fortalezas desse carrasco.
Esse estado ordinário da consciência tem um estrondoso poder de fazer você passar do ponto de ônibus ao qual você desce, de não deixar terminar aquele filmaço que você estava assistindo (Eu odeio isso!!!), de deixar seu namorado ou namorada igual a um poste, imóvel e sem ação alguma na sala assistindo o jornal com você esparramado(a) no colo desse mamute congelado, ou até mesmo fazer perder a hora de levantar para ir ao trabalho, por causa daqueles malditos "Mais dez minutinhos"( Quem inventou esse tal "Soneca" nos celulares é um F...!)
Bom, olhe só: " O sono é o processo de descanso periódico usado pelo homem e outros animais. É um estado comportamental (menos em ônibus), reversível de desligamento temporário com transformações na responsividade a mudanças externas e internas a nível da consciência.( É chato ler explicações, isso eu sei, dá sono né, mas continue, a minha explicação é melhor.), É um processo ativo envolvendo vários e complexos mecanismos fisiológicos e comportamentais em muitos sistemas e regiões do sistema nervoso central.
Ou seja, cá entre nós, em miúdos... É um estado onde algum sacana pode tranqüilamente enfiar o dedo no seu cú interferindo no sono, te fazendo sonhar um sonho lindo. E você está lá, em um palco, vestindo só uma tanguinha fio dental dançando e cantando acompanhado de dez homens sarados vestidos de marinheiros a clássica música: "It's Raining Men". Plumas são colocadas envolta do seu pescoço, seus olhos recebem pequenos reflexos da purpurina que cai sobre a luz púrpura com neon. Os marinheiros agora sem camisa te levantam do chão, e com uma pose sublime parecida com uma garça frenética, você lança seu pescoço pra trás e levanta os braços como querendo voar, como uma rainha no deserto sobre o vento. Ovacionado em meio a palmas coloridas você acorda pensativo, fixo por longos segundos com a testa franzida. Curioso não? Sonhar que está se afogando mas que na verdade se mijou todo, ou levar aquele sustinho quando esta caindo, e caido e quando vai chegar ao chão...Bum!! Parece que leva um choque. O pior... Sonha que esta cagando no colégio e percebe que o banheiro esta no pátio e ouve todos passando e conversando e não tem coragem de se limpar, e essa é agonizante, alguem te perseguindo e você desesperado corre, mas em câmera lenta enquanto o perigoso ser que quer te pegar corre rápido. Sonhar é muito doido e mexe com nossos sentimentos, quer ver? Muitos sonhos como por exemplo, sonhar que um ente querido morre, acordamos com uma dor profunda de perca ou quando sonhamos que estamos sendo traídos e é tão real que parece que podemos tocar nas coisas, um sentimento estranho toma conta do peito, e muitos outros delirantes casos.
A melhor maneira e unica de vence-lo o sono é se entregar, é aceitar a sua força e dormir mesmo.
Babe, forme rodelas na camisa, travesseiros, na carteira da escola, fique com a boca aberta, cheire seus joelhos, deixe doer as costas, encoste sua cabeçinha em algum ombro desconhecido e ronque. Acompanhe a dança do ônibus e passe do seu ponto; se envergonhe sem vergonha enquanto limpa o muco bocal escorrido no canto da boca depois de dois solavanco pra traz que dera o seu pescoço. Ria com aquela senhora gordinha de bochechas rosadas segurando sacolas da Pernambucanas dando tímidas risadas do susto que te fez acordar com cara de bêbado entre pessoas olhando de canto no ônibus que a muito tempo passou do ponto do teu bairro. Durma, isso, relaxe e durma, durma, duuuurmaaaa... Huuuuuuuuuuuuuaaaaaaa... Zzzzzzzzzzz!!!




Um comentário:

  1. Ser privado do sono por algum motivo nos deixa irritados, com sono e doidos como o André hahahahhahahah
    Anraço meu chapa!!!

    ResponderExcluir