domingo, 22 de agosto de 2010

Ah! Tudo igual?


Acordo e vejo que está tudo igual. Mas hoje é um outro dia não é? Bem, deveria ser diferente não é mesmo? Digo...Ontem, hoje, entende? Mas está tudo igual, impecávelmente igual!
O mesmo cheiro permuta o ar, as mesmas paredes brancas do meu quarto que me assemelham a uma larva dentro do seu casulo, estão aqui, intactas, como soldados ingleses. Pensando assim, agora me sinto como se estivesse numa prisão acolchegante e quente, e a única paisagem que enquandra a minha janela é uma velha guilhotina do século XVII.
E olha lá aquela marca na parede que fiz com o quadro, sei lá, a uns dois ou três meses atrás, não lembro, ainda está no mesmo lugar. Putz! Ela ainda me irrita! Não sei porque ainda não limpei essa marca irritante.
Na verdade o que eu queria saber é o porque que quando acordo eu acordo sempre na mesma posição, sempre de barriga pra cima, porque não posso acordar de lado, seja qual for, direito ou esquerdo, sei lá, ou de barriga para baixo então, mas não, acordo sempre igual, também não consigo me controlar enquanto durmo. Olha, bem que eu queria ter esse auto controle! E se eu tivesse será que dormiria? Deixa pra lá, pelo menos eu controlo a televisão e já está ótimo. ( Ou será que esse amontoado de fragmentos imagem/som é que me controla... Cacete!!)
Olha lá... Eita! Tudo igual!!
Sério, hoje eu vou sacanear com a mesmice, hoje não vou levantar nas habituais 7:15hs, é isso, hoje eu vou levantar 7:18hs. É, 7:18 é um bom horário, é diferente, o numero oito são duas bolinhas uma em cima da outra e não é manco e vazado como número cinco. Mas é estranho, quando penso nos números pares eles aparecem na minha mente todos na cor azul. Hum...
E ah! Olha só esse rádio relógio redículo! Cara ele é muito velho, e essa figurinha colada do Lion segurando a espada prestes a chamar o olho de Thundera tambem é antiga pacas.
Porque a gente tinha essa mania de colar figurinhas em tudo, na porta do guarda-roupas, na porta do quarto, no criado mudo, na testa... E nos benditos rádios relógios. A maioria das figurinhas eram de bandas dos anos 80. Eu lembro que meu irmão mais velho tinha essa mania de colar vários adesivos de bandas na porta do guarda roupa, e um deles tinha a letra da música " Olhar 43" do RPM, e sempre após o banho ele segurava a porta do guarda roupa numa cena ridícula só de toalha e cantava a música olhando para o adesivo num tom Paulo "Ricardiano" ritimado com trêmulas e finas perna. Bons tempos!!! Eu só estudava e nada mais.
Ah não, sempre com o pé esquerdo? Toda vez que saio da cama é o pé esquerdo que primeiro pisa ao chão...Droga!! É impulso gente!!! Mas deixa, eu vou até o banheiro com os chinelos trocados, o direito no pé esquerdo e vice-versa. Pronto... Meu Deus, que ridículo!
Não sei vocês, mas eu faço assim, escovo os dentes, me arrumo e depois vou tomar o desjejum. Hei! Viram só? Fui comentar o negócio de escovar os dentes e percebi que nisso não faço igual, eu faço isso tudo ao contrário...Hehehehe, Viram? Nem tudo está cotidianamente no "Replay".
Mas... Aaaahh!!! E se esse hábito "contrário" de escovar os dentes e depois sujá-los, seja o meu igual que faço ao contrário todos os dias?
É, na verdade é só nos filmes mesmo que caem asteróides com bolhas assassinas, ou que surge uma invasão de zumbis, ou sei lá, aparece um portal mágico que dá pra outro mundo pra fazer abruptamente uma mudança e deslocar o igual.
Esqueçam tudo isso, hoje tenho que ir trabalhar igual ontem.





3 comentários:

  1. Eu não imitava o Paulo Ricardo, pelo contrário, ele que me imitava, ali, estático na porta do guarda-roupa. Para falar a verdade, eu retirei todos os meus adesivos e colei todos no latão de lixo, ficou um espetáculo comercial.

    ResponderExcluir
  2. Velhos e bons tempos!!! Aprendi a gostar de Rock And Roll com você, nos seus discos e olhando através de você cantar os adesivos das bandas. Nada é por acaso, tudo é reciclavel! Hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Tudo é igual mas sempre diferente.

    ResponderExcluir